Lucas Moura na Seleção Francesa ? Pode ou Não ?

Lucas Moura na Seleção francesa ? 

Regulamento FIFA Impede ou Não ?




Essa possivel naturalização bombou na rede então eu resolvi falar um pouco sobre o caso.


Entenda melhor.

Regulamento da FIFA diz que um atleta que adquire uma nova nacionalidade pode entrar com um pedido de mudança de seleção desde que "não tenha jogado uma partida em competição oficial no nível “ A” de sua atual federação ( No caso do Lucas é brasileira ), “ e que em sua primeira aparição numa partida internacional em competições oficiais por sua atual federação ele já tivesse a nacionalidade da seleção pela qual ele deseja jogar" ( O Lucas ainda não tinha a Nacionalidade Francesa ).

Consideradas competições oficiais do “nível A” para o Brasil são Copa América , Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Lucas Moura na Seleção Brasileira:

Em 30 de novembro de 2010, foi convocado pelo técnico Ney Franco para a Seleção Brasileira Sub-20, e participou do Sul-Americano Sub-20 de 2011.


No dia 3 de março de 2011, o jogador foi convocado pela primeira vez para a seleção principal sob o comando do técnico Mano Menezes, para um amistoso contra a Escócia. No jogo, começou no banco de reservas e atuou apenas durante os 15 minutos finais.

Em maio, foi convocado para disputar mais dois amistosos, contra Holanda e Romênia.


Contra a Romênia, partida marcada pela despedida do atacante Ronaldo da seleção, Lucas entrou também na metade do segundo tempo.

No dia 7 de junho de 2011, Mano o convocou novamente, desta vez, para a disputa da Copa América. Lucas foi reserva durante todo o torneio, mas atuou em todas as partidas entrando no decorrer delas. O Brasil terminou eliminado nas quartas de final, após ser derrotado pelo Paraguai na disputa por pênaltis.

Recebeu outra convocação do técnico Mano Menezes para disputar um amistoso contra a seleção da Alemanha, onde o Brasil terminou derrotado por 3-2. Lucas não entrou.
No final de agosto, foi novamente convocado para disputar outro amistoso contra a seleção da Gana. O Brasil venceu a partida por 1-0, porém, Lucas novamente não foi utilizado.

Em 5 de setembro de 2011, Lucas foi convocado para disputar o primeiro amistoso contra a Argentina no dia 14 de setembro de 2011.

 No segundo jogo do Superclássico das Américas, no dia 29 de setembro, teve uma atuação de gala, marcando um golaço e sendo eleito o melhor jogador da competição.

Em Julho de 2012, fez parte do grupo que ganhou a Prata ( Ao perder a final contra o México ) , nas Olimpíadas de 2012. Apesar de ser Reserva na competição, foi muito ovacionado quando entrou nas partidas.

Apesar de Lucas ter passado por todas as divisões de base da Seleção Brasileira e ter participado da era Mano Menezes, não ganhou espaço com Luiz Felipe Scolari e acabou não sendo convocado para disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

No dia 31 de maio de 2016, após ser detectada uma lesão em Rafinha, Lucas foi chamado para disputar a Copa América Centenário em 2016


A FIFA barrou.


Rafinha por que disputou competições oficiais com as equipes de base do Brasil – Sul-Americano Sub-20 e Mundial Sub-20 em 2005 –, além dos Jogos Olímpicos de 2008.
Ou seja: Rafinha disputou jogos oficiais pelo Brasil antes de possuir a cidadania alemã.




A Fifa Liberou.

Diego Costa e Thiago Motta - Ambos vestiram a camisa da seleção brasileira antes de adquirirem as nacionalidades de Espanha e Itália, respectivamente. O atacante do Chelsea foi liberado a atuar pela seleção espanhola por nunca ter disputado jogos oficiais pelo Brasil, apenas amistosos. E o volante do Paris Saint-Germain esteve no elenco brasileiro da Copa Ouro de 2003, competição que não é considerada nível A pela FIFA.


           esportes.terra.com.br



Nenhum comentário

Ânderson Pará 10. Tecnologia do Blogger.