Redução da Maioridade Penal


        Ser contra ou ser a favor eis a questão !?
A questão da violência cometida por adolescentes está sendo discutida no Congresso Nacional nas ruas, internet e nas redes sociais. Muitos casos ocorreram com repercussão na mídia pressionando assim o  Senado a tomar uma posição. De um lado há quem defendesse a redução da maioridade penal para 16 anos. Por outro quem é contra.

O País já enfrenta problemas com a super lotação das cadeias. Agora estão querendo mandar ad crianças pra lá pra "Faculdade do Crime" onde "Professores" ñ vai faltar assim cada um já sai com seu diploma.


Todos os adolescentes que cometem infração têm um histórico de maus tratos. Essa violência sofrida por eles vem da família, de vizinhos e até mesmo da escola. Se na infância a criança recebe algum tipo de abuso ela levará isso para toda a vida.


Os países que diminuíram a maioridade penal não tiveram um bom resultado de reabilitação.
O sistema carcerário brasileiro tem sido apontado de forma geral como um programa não reabilitador na maioria das suas ações e unidades. “Está difícil reeducar neste sistema que está sendo remodelado. Imagine jogar um adolescente de 16 anos no sistema carcerário de adulto como o conhecemos. 

"Violência não se enfrenta com mais violência.”

Nenhum comentário

Ânderson Pará 10. Tecnologia do Blogger.