Primeira Vez Que eu Morri



Meus amigos ficam de brincadeira falando que eu sou gato que tenho sete vidas, mais como eu sou do tipo que entro na brincadeira também eu comecei a aceitar e adotar o lema; mais só tem um problema se eu sou gato e tenho 7 vidas - na verdade eu tinha porque pelas minhas contas já perdi umas 3 e ou 4 e agora vou contar como se foi a primeira.

 < Round 1 -Fight!>

 Uma certa sexta feira de 2011 - Estava assim meio chuvosa mais uma chuvinha as vezes e muito fraca apesar do tempo fechado, chega eu do trabalho tomo meu banho, aquele café esperto e me arrumo para partir para o curso de TST (Técnico de Segurança do Trabalho), boto minha roupa aquela capa de chuva que é de lei para dias assim e saio por volta das 18:30 hs, vou em velocidade reduzida pois com o tempo fechado estava tudo muito escuro mais tava tranquilo de visibilidade pois um mês atrás eu tinha colocado apos minha lâmpada do farol queimar coloquei uma da Philips que me custou 60 pratas apesar da normal ser 10 essa meu farol era uns 70%mais eficiente e o fecho de luz maior - Então lá vou eu o curso começava as 19:00 hs pra mim fazer um percurso de aproximadamente uns 14 KM em meia hora dava tranquilo e assim o fiz; cheguei no Colégio Atitude que era onde era ministrado o curso me encaminhei a sala e estudei normalmente... mas em uma conversa com um amigo que também ia de moto mais nesse dia resolveu não ir pelo risco de pegar chuva então eu comentei com ele "_ A chuva até que não esta me incomodando o que esta difícil é a escuridão que esta." ele concordou. Acabando a aula saio eu e vou dar aquela voltinha pra esparecer a mente e comer aluma coisa antes de pegar o asfalto, então dou aquela volta na pracinha compro aquela batata frita esperta sento na moto é fico comendo, ao acabar decido ir embora..... quanto eu estava transitando por volta do do "Três Coqueiros" quase chegando na curva dos "7 pecados" avisto um carro no acostamento então diminuo a velocidade por receio porque o caro estava no acostamento mais não dava ceta para nenhum dos lados nem estava com pisca alerta ligado mais dava pra se ver que ele não estava mesmo parado ele iria ou entrar na pista e seguir ou dar o balão e ir para o outro lado, foi quando eu resolvi que não iria passar do lado dele e sim iria para amão da esquerda e passar mais distante, foi quando eu ia ultrapassando o carro no acostamento que sai da frente dele um moto para atravessar a pista e entra na minha frente eu acostumado já a desviar dos perigos do asfalto e por não haver carros na outra pista da esquerda que é de ida pra Rio Bonito resolvi virar tudo e ir para lá para escapar ai que apagou tudo... 
Quando acordo parece até que eu estava despertando de um sono tranquilo na minha cama, assim mesmo como se acorda de manhã mas via tudo como freche a visão não focalizava em nada era só imagens em freche e ai começou vim tudo a tona quando o enfermeiro me perguntou quantos dedos eu estava vendo nem sei qual foi minha resposta mais dei por mim eu já estava de pé e eles me direcionando para ambulância  vejam bem eu sei as ordens dos fatos mais não dizer o tempo de um para o outro- ai a caminho da ambulância o enfermeiro me diz você sofreu um acidente ai que me bateu um relampejo e eu perguntei:_E outro? o enfermeiro respondeu. _Morreu... dei mais alguns passos com os enfermeiros me apoiando em direção a ambulância e vejo um corpo no chão vejo não porque como disse só via freche mais mesmo assim visualizei e as coisas que estavam se encaixando na minha mente voltaram a se embaralhar outra vez. Já na ambulância o enfermeiro pede pra mim levantar para retirar meu casaco ou teria que cortar tudo, eis que eu levanto e ele fala cuidado com o braço e eu pergunto o que tem com o meu braço; foi ai que eu notei que tinha quebrado o braço direito mas estranhamente não sentia dor alguma até aquele momento. Ai tiramos a capa de chuva ai ele colocou uma proteção no braço ai sim começou a does e fomos para o hospital (HRDV) chegando lá uma medica estava na sala e já veio tipo me revistando todo passando a mão pelo meu corpo e perguntando se eu sentia algo e eu nada sentia , então ela parou e disse. _Sutura....
Só vi quando veio um rapaz com a agulha e linha e começa costurar minha cara que com a queda o a viseira do capacete quebrou e cortou meu rosto todo; é eu nem disse que eu estava de capacete né?( mais é que nem me lembro do momento que eles retiraram meu capacete) é eu estava e o capacete rachou e a viseira me cortou a o rosto então tiveram que me costurar. Ai acabando eu já relaxando da dor vem a Doutora com a gaze pra enfaixar meu braço e vai enfaixa tudo ai que tudo que eu não senti antes começa a vim as dores que nem dava pra saber de onde vinha.
Depois me levaram para o quarto, cheguei tremendo de tanto frio olho em volta outros pacientes todos me olhando eu viro de lado pra dormir ai chega meu irmão e meu amigo, ai ele me dia:_Deu mole. Eu não aguentei e comecei a rir mesmo com dor.....
Tive que ficar internado pra esperar para operar o braço mais foi passando os dias e nada de chegar a prótese pra por no braço, ai como eu moro em lugar pequeno onde gostam de aumentar as coisa espalharam que eu estava em coma, estava entre a vida e a morte e por ai vai... mais como eu não aparecia vivo começaram todos a acreditar que eu realmente tinha morrido, eis que depois de uma semana aguardando a operação sem a prótese chegar o medico me sugere ir para casa aguardar porque eu já não precisava mais de soro nem medicamento para suportar a dor e eu aceito só para sair do hospital.....
Chegando em casa peço para que não espalhem que to em casa não para ninguém vim me ver, e fico uns 2 dias queto dentro de casa depois resolvo sair; foi sinistro ver as pessoas olharem para minha cara e mudar de cor, dava pra ler na cara delas que elas estavam pensando "esse menino num tava morto"...

E essa foi a primeira vez que eu morri...


Nenhum comentário

Ânderson Pará 10. Tecnologia do Blogger.