Quem Não Sonhou Em Ser Um Jogador de Futebol



Ai que temporada foi aquela que eu passei no sul do Brasil.

Jogando futebol despertei o interesse de um empresário que me fez a proposta de eu ir treinar com ele em Niterói para ele poder me avaliar melhor assim me encaixar em um time. Me preparei bem fisicamente onde logo de manhã eu fazia um trabalho físico intenso e a tarde trabalho com bola e aeróbico isso durante um mês até que chegado o dia de ir fazer a avaliação.... Fui pra avaliação que foi em um terrão lá em Santa Isabel e fui bem ele gostou muito, pois me avaliou como um jogador coringa e forte então comecei a ir treinar toda as quintas e sábado em Santa Isabel e no Morro do Castro... semanas antes comecei a treinar por lá todos os dias então ficava na casa do meu empresario "Mauricio" lá no Caramujo
(onde inclusive encontrei um amigo meu de infância como gerente do trafico e logo depois virou dono do morro o "Jaguar" que no Parque Andréa (BNH) era conhecido como "Burisquiti"), eu e uns amigos meus ficamos por lá se preparando, fazíamos preparo de manhã com corrida intensa do Caramujo para Santa Isabel e voltava ( Quem conhece sabe que é bem longe e cheio de morros intermináveis),  até que chegou a noticia tão esperada: Mais não iriamos para clube não e sim fazer jogos vitrine lá em Santa Catarina na cidade de Jaraguá do Sul.

Chegado o dia fomos um time com 15 pessoas de idade de 14 a 17 anos de idade ou seja na faixa da categoria juvenil do futebol... embarcamos na Novo Rio todos juntos com aquelas mochilas enormes e cheias de roupas pois ninguém tinha a intenção de voltar né, ai vamos lá com as nossas certidões de nascimento entrando no ônibus e fomos em uma viajem que nunca mais esqueço na minha vida porque eu sou igual cachorro eu não durmo no ônibus eu gosto de ir de cara na janela olhando toda a paisagem e vi muitas coisas nesses 2 dias de viajem eu me lembro como se fosse hoje de um tipo de Parque dos Dinossauros muito lindo cheio de esculturas de dinossauros gigantescos muito impressionante deu até vontade de parar mais infelizmente o ônibus só parava na chata Rede Graal e cara e também parou em um lugar, bem parou não quase parou; era por volta das 1:00 horas da madrugada e chegamos num tipo de retorno no meio do nada tão nada que lá nem morro e montanhas tinha eu olhava e só via tudo plano e o ônibus girando a uns 10 Km por hora e eu olhava todos dormindo e só eu acordado com um medo danado....e continuamos... só víamos o ônibus que saiu do Rio com todos os lugares ocupados esvaziando  nunca que chega o nosso lugar mas também não posso reclamar não porque eu estava gostando da viajem e eu acho que nem falei ainda mais eu dei uma sorte danada eu como bom malandro escolhi uma poltrona de janela né, e do meu lado sentou uma gaucha linda e eu pra frente que só né fui logo me apresentando e ficamos amigos afinal tempo pra conversar é o que não faltava né...
  então e assim foi a viagem todos desciam do ônibus e chegou até o ponto de menina descer e assim foi, até um ponto que ficamos só nos; parecia que estamos indo pro outro lado do mundo.... chegamos lá no Jaraguá do Sul era por volta da 11:30 e já chegamos pra almoçar pois tinha um jogo as 13:00 contra o time que treinava no CT onde ficamos...e o jogo rolou com o time de lá e acabou o primeiro tempo 0 x 0 já no segundo tempo dizemos logo no começo 2 gols mais depois fomos cansando alguns dando caibras e eles emparam o jogo 2 x 2. eles tinham um moleque pequeno no meio que era muito difícil de marcar porque ele apesar de pequeno era muito rápido ele já pegava a bola girando e lançava e já tinha bem treinados dois pontas um do lado esquerdo e outro do direito ai foi osso depois dos 30 minutos de jogo correr arás dos moleques correndo fácil ai que eu olhei para a cara de meu amigo "Dudu" e ele olhou para "Nanado" ai nem precisamos nem falar nada, começamos a abrir a caixinha de ferramentas  eu já abandonei a lateral e colei nesse menor do meio e quando deram nele já cheguei junto dando no meio dele pra abaixar a bola dele e depois ele escorraçou e dai pra lá cada pazada era duas minhocas...té que no finalzinho "Aritana" a barata elétrica dominou um lançamento que eu fiz e já virou batendo e ganhamos de 3 x 2...no dia seguinte veio um time local jogar um amistoso contra agente que terminou 0 x 0 e foi um jogo muito pegado das duas partes pois tinha vários olheiros na beira do campo vendo o jogo; e acho que foi até esse dia que fui escolhido...            
  depois ficamos dois dias de molho só treinando e fazendo trabalhos na piscina a noite; é isso ai tinha piscina, lá funcionava um clube e por isso tinha uma piscina muito grande onde fazíamos trabalhos de relaxamento, nadava e se divertia em geral, afinal não é todo dia que se tem uma enorme piscina ao dispor né... agora vou contar o dia que fiquei muito triste... acabamos de treinar e o dono do clube veio chamar agente pra fazer um passeio mais só poderia ir 4 pessoas ai tivemos que tirar no zerinho-ou-um e eu que nunca fui sortudo é claro que perdi todas as rodadas então eles foram e nos outros ficamos... no outro dia eles contando aonde foram- eles foram no clube Jaraguá do Sul e viram Falcão treinar, passearam por vários lugares nos quais nunca vou ver e no final antes de voltarem passaram na Vila das Primas, dai só sei o que me contaram, que chegaram lá as mulher ficaram perdendo para eles e o Aritana que foi também era um moleque raquítico e as mulheres ficavam instigando ele e geral botando pilha e contam que ele ficou pedindo pra ir embora ai já vu né foi a zoação do momento... mais foi bom descansa também porque no outro dia tivemos um jogo muito importante e foi em uma outra cidade na qual não sei o nome em um campo muito lindo e lembro que tinha uma quadra de futsal algo muito comum lá, que a quadra era de madeira e eu até então nunca tinha visto uma quadra de madeira e ficamos todos doido pra jogar mais não podíamos que logo começaria nosso jogo e umas meia hora depois fomos para o jogo que logo de cara deu para perceber que era um time muito forte ai teve que ser pegada forte desde de o começo e eu no auge da forma física bati de frente com um lateral muito habilidoso mais meio fraco ai na hora eu vi que tinha que atropelar ele para ele não se criar e assim fiz, eu ia pra cima dele sempre colocando o corpo arrastando sempre procurando o choque e assim fiz um bom jogo pois eu conseguia chegar toda hora no fundo e fazer o lançamento, mas eu me empolguei tanto com esse negocio de chegar no fundo que me deu câimbra na parte interna das duas coxas ao mesmo tempo me tirando do jogo no qual ganhamos por 1 a 0 gol do Aritana...a noite fomos para a piscina relaxar e recuperar porque no outro dia já tinha jogo as 15:00 horas... já no outro dia jogamos no campo do alojamento com um time local e ganhamos por 4 a 2  eu fiz 1 gol de fora da área com chute forte, meu amigo Dudu fez 1 de cabeça e Aritana como sempre fez seu gol e marcou logo 2... ai sim descansamos por um dia e no outro fizemos treinamentos diversos para aprimorar algumas deficiências e treinar umas jogadas pois  dois dias depois tinha o principal jogo que seria o jogo da nossa vida contra o time do Joinville E.C...e chegado o dia todos ansiosos vamos tomar aquele banho e depois vai eu beber meu leite com nescau batizado - antes de viajar coloquei na mala uma lata de leite e peguei uma lata de nescau que estava pelo meio e completei com pó de guarana, e levei também 3 sache de ginsem, catuaba etc - e esse foi o dia que eu sabia que ia precisar e ta eu no salão preparando meu lanche e começa a passar as molecadas e me zoar porque eu estava bebendo leite com nescau, ai eu parei e falei com eles: _ Vocês são cabaços ainda, hoje é o dia "D" se antes tinha que matar um leão por dia agora é uma savana inteira e temos que estar preparado.
Ai os moleques que nunca tinham provado começaram a me perguntar sobre o pó de guarana e seus benefícios, ai eu fui e expliquei eles então eles decidiram a tomar também e quase todos tomamos e só um não tomou o Vinícius, pois ele já fez tanto uso que nem fazia mais efeito nele- bem assim disse ele - se arrumamos tênis  calça Jeans e camisa com cores neutras que é como empresário dizia que jogador deveria se vestir.... chego a van pra levar agente e desde ali eu observei que algo estava diferente pois naquele momento já se começou a formar panelinhas; no primeiro banco sentou Vinícius,Raphael, Almizinho e Aritana no segundo Eu, Dudu, Nanado e Gaspar no terceiro Fabiano e não lembro bem o nome dos outros, mais lembro que depois entrou um - "Pia" que é assim que eles chamam os moleques lá - do time que tínhamos jogado contra pois nosso time estava precisando de mais um atacante... no caminho todos em um gelo danado só se respirava fundo e um olhava pra cara do outro mais não se falava nada... ai começa eu a cantar Márcio e Goro - A Distância... e já embalei em Um elefante incomoda... ai resolvi parar pois tava geral quieto mas eles começaram a pedir pra cantar outra e então eu cantei Rap do Pintinho ai geral começou a tentar me acompanhar ai a risada começou a rolar pois ninguém conseguia a ordem e eles ficavam torcendo pra mim errar, mais era uma música na qual eu sempre gostei muito e sabia cantar muito bem bem ela toda e fui cantando até chegar próximo ao CT do Joinville ai sim foi silêncio total hora de ficar em silêncio... chegando vimos logo que tinha dois campo no qual um era mais baixo que o outro e no campo de cima estava os profissionais treinando... se arrumamos eu fui tomei meu sache e fomos aquecer... o time era formado assim...   ...............................




...Continua.........................................


Nenhum comentário

Ânderson Pará 10. Tecnologia do Blogger.