Festa de Aniversario de 172 anos de Silva Jardim




O cantor Naldo e banda abre na quarta-feira (08/05), a partir das 22 horas, a programação de shows musicais em comemoração ao aniversário de 172 anos de emancipação político-administrativa de Silva Jardim, que será encerrada no dia 12/05 (domingo) com a apresentação de Erasmo Carlos. De acordo com o calendário, na quinta-feira (09) a atração principal é o show gospel do cantor evangélico Irmão Lázaro (22h). Na sexta-feira (10), será a vez do grupo Swing e Simpatia (22h), enquanto a banda de rock Detonautas fará o show de ponta do sábado (11), às 22 horas. De acordo com a secretaria municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), responsável pela organização dos festejos, todos os shows acontecerão no Campo do Rial, junto à Praça Orlando Pedro Xavier, no bairro Nossa Senhora da Lapa.

Ainda de acordo com a programação, na quarta-feira (08) haverá alvorada festiva (6h) com a banda da Sociedade Musical e Dramática Honório Coelho, hasteamento das bandeiras (8h), desfile cívico-escolar (9h, dessa vez na Avenida Silva Jardim), sessão solene de entrega de títulos de títulos de cidadãos silvajardinenses e medalhas de mérito na Câmara Municipal (17h), missa solene em ação de graças (20h), apresentação do MC Jordan (21h) e grupo SJ Samba Show (23), além de Naldo.

Na quinta-feira (09), ainda, apresentação de Novo Cálice e Danilo Peixoto (20h), culto de ação de graças (21h) e Tiago Morais e banda (23h), além de Irmão Lázaro. No dia 10 haverá também os grupos locais Audácia do Samba, abrindo o show do Swing e Simpatia, às 21 horas; e Nosso Jeito (23h). Já no dia 11, terá, ainda, a Banda Rasgue (21h) e Banda MD3 (23h), além de Detonautas. Encerrando a programação musical no domingo, além de Erasmo Carlos, se apresentam Banda Rock Forever (21h) e Forró Tekillas (23h).

Outras atrações

Embora a festa comece oficialmente no dia 08/05, já nesta segunda-feira (06) haverá eventos comemorativos na cidade. O Centro Cultural Capivari (CCC), por exemplo, abrirá, às 19 horas, a exposição “Descobrir, Valorizar e Cuidar. Silva Jardim, Minha Terra, esse é o meu lugar”, com obras do artista plástico residente no município J. Luiz Cunha.

A pedido e por sugestão da diretora do CCC, Roseli Campos, ele produziu oito quadros especialmente para a ocasião, retranto pontos interessantes do Município. Como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa, a casa aonde nasceu e viveu a atriz Zezé Macedo, a antiga estação ferroviária da localidade de Lagoa de Juturnaíba, o velho coreto da Praça Amaral Peixoto, a ponte sobre o rio do distrito de Bananeiras, a Fazenda Chaminé, e a ponte do Rio Aldeia Velha. Segundo ele, as obras serão expostas e comercializadas no local. O evento será fechado com um show de Dinho Santana.

Na terça-feira (07) haverá um recital de poesias, a partir das 19 horas, no Teatro Zezé Macedo, reunindo trabalhos de poetas locais. Será encerrado com uma apresentação musical de Maurício Fernandes.


Nenhum comentário

Ânderson Pará 10. Tecnologia do Blogger.