Operação Verão - Parte 1 - E Vamos Emagrecer ?




Em pleno seculo 21 com informações transbordando por todos os lados ainda tem gente acreditando em formula milagrosa para emagrecer, e pensando bem pode até ser que exista e eu vou falar pra vocês.

Formula pra Emagrecer:

Alimentação Correta + Exercícios Físicos = Corpo Saudável 

Viu como é bem simples ! 

É de certa forma pode até parecer bem simples assim escrevendo mas na verdade não é nada simples pois quando você resolve reeducar sua alimentação e seu corpo com atividades físicas parece que tudo vai contra. Mas a maioria das vezes só parece mesmo pois nos mesmos que impomos barreiras para não concluirmos esse desejo.

Por que isso acontece ? 

Eu te digo: Isso acontece porque nosso celebro esta preparado para te levar sempre para sua zona de conforto e sempre que você esta exposto a um desafio é para lá que ele te leva. 
Quando você começa a praticar atividades física seu celebro sempre vai tentar sabotar te mandando mensagem que já ta bom, já deu, o sol ta muito quente, você esta com dor e por ai vai e se você não estiver preparado para isso vai se deixar levar com certeza - e digo por experiencia própria - e por fim vai acabar relaxando e voltando a comodidade.
Mas- mas se você conseguir ultrapassar essa fase inicial que é a mais complicadas, ai é só alegria pois o seu celebro vai passar a liberar Endorfina que é um hormônio que vai lhe dar prazer e muitos outros benefícios e depois que você provar sempre vai querer mais pois sempre que se superar o organismo vai acabar liberando mais. 

Para se ter uma relação perfeita  com as atividades físicas também deve se fazer uma boa alimentação pois ela é quem vai te dar energia, animo e etc dependendo do seu objetivo a ser alcançado.

Lembrando que sempre deve se manter hidratado bebendo aguá em media a cada uns 15 minutos de atividades, isso caso você pratique atividades leve mas se optar por uma atividade mais intensa deve se hidratar preferencialmente com isotônicos para ajudar a repor os minerais perdidos. 



Fonte:http://g1.globo.com

Nenhum comentário

Ânderson Pará 10. Tecnologia do Blogger.