Urgente - Cancelado - Broco das Piranhas de Araruama

Bloco da Piranhas de Araruama -  Cancelado 


Acaba de ser divulgado pela direção do bloco que esse ano não teremos nosso querido Bloco das Piranhas de Araruama.

Infelizmente aconteceu o que muitos tremiam por causa do tal decreto. Até então estava confirmado o bloco mas devido a dimensão do evento é impossível a realização sem o apoio dos poderes (Estadual -  Municipal)  e infelizmente esse Carnaval não será o mesmo. 

Comunicado postado pela direção do bloco na sua página no Facebook. 

COMUNICADO OFICIAL:

EVENTO CANCELADO!!!

Como é de conhecimento geral, estamos há semanas num impasse com o Poder Público Municipal, por conta do Decreto que proíbe a realização dos blocos e festejos de carnaval em Araruama.
O Decreto se reveste de diversas inconstitucionalidades, mas havia um consenso de que o Bloco das Piranhas de Araruama, devido às suas dimensões, não poderia deixar de acontecer.
Nosso Bloco precisa da parceria com os poderes públicos Municipal e Estadual, devido à necessidade de fechamento de uma rodovia, além do atendimento às questões de segurança e prevenção de acidentes, o que envolve a Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Faltando apenas 06 dias para a realização do evento, até o momento sequer obtivemos a resposta do Município, que é necessária a obter a liberação junto aos demais órgãos.
Com isso não teremos mais tempo hábil a cumprir as exigências do Corpo de Bombeiros e da PMERJ.
Diante desse impasse, elevamos nosso pensamento apenas no sentido de preservar a segurança e a integridade dos foliões que nos acompanham, o que estará sempre acima de qualquer vaidade ou interesse pessoal.
Ao longo de nossos 36 anos de existência o Bloco sempre desfilou e se empenhou em levar alegria e descontração ao povo, isento de qualquer interesse ou retribuição.
Esperamos que essa seja a primeira e a última intervenção que nos cause impedimento.
Nos sentimos constrangidos e pedimos sinceras desculpas por nossa falha.
Esperamos que compreendam que também estamos sujeitos ao controle e fiscalização do poder público, de modo que poderemos ser severamente responsabilizados caso aconteça algo grave com qualquer pessoa durante um evento não autorizado pelas autoridades competentes.
Sem dúvida alguma seremos os maiores prejudicados nisso tudo, tanto pela quebra de um ciclo de imenso crescimento, quanto pelas inúmeras despesas realizadas com os preparativos.
Atenciosamente,
EDUARDO VALLADARES

Nenhum comentário

Ânderson Pará 10. Tecnologia do Blogger.