Verdades de Pobre - É verdade!!! Comer Carne na Sexta-feira Santa

Comer Carne na Sexta-feira Santa, pode ou não!?


Começo dizendo que escrevo sobre o que escuto da boca do povo e são histórias conhecidas por todos.

Quem nunca ouviu dizer que não pode comer carne na Sexta-feira Santa ou na semana Santa?

Então, eu cresci também com esse costume apesar de não levar fé quando criança, eu realmente não comia carne vermelha principalmente na sexta-feira. Comia até ovo se não tivesse peixe.

Minha mãe, minha vó e os mais velhos me diziam que se eu comece carne vermelha ela iria sangrar e o sangue seria o próprio sangue de Jesus.

Me contavam até uma história daquelas que contam como verdade mas ninguém sabe onde foi e com quem foi, mais é verdade.

Então, eles falavam que já aconteceu com fulano de tal, ele foi comer carne 🍖 vermelha e a carne
sangrou.

Agora acabo de escutar uma nova, um rapaz falou que a mãe dele dizia que se ele comece carne, Jesus iria gritar, essa eu nunca tinha ouvido.

No final das contas crendo ou não eu sempre fui de comer peixe 🐠 na sexta-feira Santa até porque eu adoro peixe. E minha família como grande parte das famílias no Brasil tinham esses costumes.

Eu quando criança também vivia com a barriga cheia de canjica nessa data, pois minha vó fazia aquele panelão de você comer e repetir varias vezes, e passar o ano enjoado de canjica até a próxima data no ano seguinte.

Se o povo fala então é verdade, lembrando que a voz do povo é a voz de Deus como dizem.

Se é verdade ou não cada um sabe de si e cuida da sua vida da melhor forma e, como achar melhor e é isso.

Veja bem: Não citei propositalmente nada de cunho religioso e sim da linguagem popular que é o objetivo do " Verdades de Pobre ".

Obs.: Nenhum dos métodos citados são comprovados cientificamente e sim crendices antigas e sua eficácia não se sabe se é verídica ou não.

Fonte: Popular - Está na boca do povo.  ( Entre em contato e mande a sua )

Nenhum comentário

Ânderson Pará 10. Tecnologia do Blogger.